Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

GRES Unidos da Tijuca - Só Rio... é Verão - 1994


Belo Samba na voz do falecido Carlinhos de Pilares, que falava sobre o Rio de Janeiro e o Verão, que é claro todo sambista adora.

Você Sabia:

Classificação do Carnaval de 1994 - Grupo Especial

1 - Imperatriz Leopoldinense - Catarina de Médicis na corte dos Tupinanbôs e Tabajeres - 298,5 pontos
2 - Acadêmicos do Salgueiro - Rio de lá pra cá - 295 pontos
3 - Unidos do Viradouro - Tereza de Benguela - Uma rainha negra no pantanal - 294,5 pontos
4 - União da Ilha do Governador - "Abrakadabra" o despertar dos mágicos - 292,5 pontos
5 - Beija-Flor - Margareth Mee, a dama das bromélias - 291,5 pontos
6 - Tradição - Passarinho, Passarola quero ver voar - 291,5 pontos
7 - Portela - Quando o samba era samba - 290,5 pontos
8 - Mocidade Independente de Padre Miguel - Avenida Brasil, tudo passa quem não viu? - 290 pontos
9 - Unidos de Vila Isabel - Muito prazer! Isabel de Bragança e Drummond Rosa da Silva mas pode me chamar de Vila - 289 pontos
10 - Caprichosos de Pilares - Estou amando loucamente uma coroa de quase 90 anos - 287,5 pontos
11 - Estação Primeira de Mangueira - Atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu - 287 pontos
12 - Acadêmicos do Grande Rio - Os santos que a África não viu - 274 pontos
13 - Estácio de Sá - S.A.A.R.A.... A Estácio chegou no Iê iê iê de "Alalaô" - 274 pontos
14 - Unidos da Tijuca - Só.. Rio... é verão - 270,5 pontos
15 - Unidos da Ponte - Marrom da cor do samba - 259 pontos
16 - Império Serrano - Uma festa brasileira - 258,5 pontos

Nenhuma Escola foi rebaixada, subiram para o Grupo Especial - Unidos de Vila Rica (Campeão do Acesso) e São Clemente (Vice do Acesso).



Intérpretes na Avenida: Carlinhos de Pilares
Carnavalesco: Sylvio Cunha
Colocação: 14º Lugar

Enredo: Só Rio... é Verão
Ano: 1994
Autor: Gilmar L. Silva, Vicente das Neves, Beto do Pandeiro e Grego


Letra:

Vem, meu amor...
Vem voar em poesia
Só pra ver como é que brilha o meu astral
"Divino" que clareia no horizonte
Tu és a fonte do meu carnaval

Oh! Rio...
Berço de grandes paixões
De tantas canções
Eu quero é mais o teu calor, teu calor...
Verão sensual, sedutor
Tem gosto de festas
Tem cheiro de amor

Sou a onda tô na moda
Do vôo livre ao jet-ski
Vou brilhar em fantasia
Hoje na Sapucaí

Teu verde encanto é vida, é ar
Tens o mais belo azul do mar, do mar...
"Cidade de luz" aquarela
Se faz passarela pra ela passar
De corpo dourado a caminho do mar
(Como é lindo o meu Rio...)
Rio de Janeiro, "Cidade Maravilhosa"
É Sol, é verão... Luau sedução
Delírio desta multidão

É nesse "mar de amor"
Eu vou que vou
Vou me banhar
E depois tomar uma "cerva" bem gelada
Vendo a luz no céu brilhar

Abaixo o samba na voz de Carlinhos de Pilares

Nenhum comentário:

Postar um comentário