Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

GRES Arrastão de Cascadura - Depois do Mal Feito, Chorar não é Proveito - 1985


Com este lindo samba, que fazia uma crítica sobre o fim de "Sete Quedas", antiga queda d'água que deu origem a Hidrelétrica de Itaipu, a Escola fez 207 pontos e acabou sendo rebaixada para o Grupo 2-B.

Bandeira:





Você Sabia:

Foi fundada em 27 de abril de 1973, tem as cores verde e branco. Sua Escola Madrinha é o Império Serrano.

Classificação do Grupo 1-B em 1985

1 - Unidos da Ponte - Dez, nota Dez - 226 pontos
2 - Unidos da Tijuca - Mas o que foi que aconteceu? - 226 pontos
3 - Arranco do Engenho de Dentro - Chuê, Chuá, Moranguetá Cruz Credo - 220 pontos
4 - Acadêmicos do Engenho da Rainha - Não Existe pecado do lado de baixo do Equador - 216 pontos
5 - Unidos de Lucas - Essa gente Brasileira - 214 pontos
6 - Unidos do Jacarezinho - Do batuque à apoteose, o samba pede passagem - 213 pontos
7 - Unidos de Bangu - É hojesó, Amanhã não tem mais - 210 pontos
8 - Arrastão de Cascadura - Depois do mal feito, Chorar não é proveito - 207 pontos
9 - Lins Imperial - Feliz por um dia - 202 pontos
10 - Unidos de Padre Miguel - folia, Amor e Fantasia - 197 pontos

As quatro últimas Escolas foram rebaixadas


Intérpretes na Avenida: Barreto
Carnavalesco: Joãozinho de Deus
Colocação: 8º Lugar (Grupo 1-B)

Enredo: Depois de Mal Feito, Chorar não é Proveito
Ano: 1985
Autores: Jacy Inspiração, Netinho e Amaury


Letra:

Eu me vesti de natureza
Me bordei com poesia
E num rio de saudade
Mergulhei mergulhei nesta folia
Sou eu as Sete Quedas que você matou
Pedaço de floresta que você sei lá
Sou eu a borboleta que beijava a flor
Eu sou o passarinho que cantava o amor
Sou eu sou eu sou eu
O arco-íris que enfeitava a serra
Sou eu sou eu sou eu
A luta pelo pouco que ainda resta

Ai eu sou
Ai eu sou
Retalho das belezas
Que o progresso lentamente exterminou

Essas mãos que se uniram
Construindo nova fonte de energia
Que se unam bem mais fortes
Em defesa da ecologia
Quem não se lembra
Da trovoada e o temporal
O povo irmanado nas campanhas
Pagando o preço da destruição
Na inocência da infância
As criancinhas vão cantando esse refrão

Que mundo é esse mamãe
Que mundo é esse
Que até parece que está
Chegando ao fim
Que mundo é esse mamãe
Que mundo é esse
Que maltrata a natureza
Tanto assim.

Abaixo o samba na voz de Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário