Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

GRES Império Serrano - Bumbum Paticumbum Prugurundum - 1982

Simbora, Império Serrano! Rrrrrrrrrrriba!
Assim era o grito de guerra de Quinzinho que substituia ninguém menos que Roberto Ribeiro como Intérprete.
A Escola ainda tinha nomes como Rosa Magalhães e Beto Sem Braço, só podia mesmo ser Campeã do Carnaval, Título este que foi o último, nunca mais venceu.
"Vem meu amor manda a tristeza embora 
É carnaval, é folia neste dia ninguém chora"

Você sabia:
O nome de Império Serrano e as cores verde e branco, foram uma homenagem ao Império da Tijuca, sua escola madrinha

Intérprete na Avenida: Quinzinho
Carnavalescos: Rosa Magalhães e e Lícia Lacerda
Colocação: 1º Lugar
Enredo: Bumbum Paticumbum Prugurundum
Ano: 1982
Autores: Beto Sem Braço e Aluísio Machado



Letra: 

Enfeitei meu coração 
De confete e serpentina 
Minha mente se fez menina 
Num mundo de recordação 
Abracei a Coroa Imperial 
Fiz meu carnaval 
Extravasando toda minha emoção 
Oh ! Praça Onze tu es imortal 
Teus braços embalaram o samba 
A sua apoteose é triunfal 
De uma barrica se fez uma cuíca 
De outra barrica um surdo de marcação

Com reco-reco, pandeiro e tamborim 
E lindas baianas o samba ficou assim

E passo a passo no compasso o samba cresceu 
Na Candelária construiu seu apogeu 
As burrinhas que imagem, para os olhos um prazer 
Pedem passagem pros Moleques de Debret 
"As Africanas", que quadro original 
Iemanjá, Iemanjá enriquecendo o visual 
(Vem meu amor...)

Vem meu amor manda a tristeza embora 
É carnaval, é folia neste dia ninguém chora

Super Escolas de Samba S/A 
Super- alegorias 
Escondendo gente bamba 
Que covardia !

Bumbum Paticumbum Prugurundum 
O nosso samba minha gente é isso aí 
Bumbum Paticumbum Prugurundum 
Contagiando a Marquês de Sapucaí

Abaixo o samba nas voz de Roberto Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário