Páginas

sábado, 27 de junho de 2015

GRES Portela - Hoje Tem Marmelada? - 1980

Belo samba da Portela, que levou a Escola ao título do carnaval empatados com a Imperatriz Leopoldinense e a Beija-Flor.
Neste ano não teve marmelada, viva o circo.

Curiosidade:


Neste carnaval de 1980 os quesitos Mestre-sala e Porta-bandeira e Comissão de frente foram retirados de julgamento.
Foi criado o quesito Conjunto.
Pela primeira vez as Escolas desfilaram na Avenida no sentido Avenida Presidente Vargas - Catumbi.

Bandeira:




Resultado do Carnaval de 1980

Grupo 1-A atual Grupo especial
Dia: 17/02/1980
Local: Rua Marquês de Sapucaí - Sambódromo

Classificação:

1 - Portela (Hoje tem marmelada?) - 93 pontos
1 - Imperatriz Leopoldinense (O que é que a Bahia tem) - 93 pontos
1 - Beija-Flor (O sol da meia-noite, uma viagem ao país das maravilhas) - 93 pontos
2 - Mocidade Independente de Padre Miguel (Tropicália maravilha) - 88 pontos
2 - União da Ilha do Governador (Bom, bonito, barato) - 88 pontos
2 - Unidos de Vila Isabel (Sonho de um sonho) - 88 pontos
3 - Acadêmicos do Salgueiro (O bailar dos ventos relampejou, mas não choveu) - 87 pontos
4 - Estação Primeira de Mangueira (Coisas nossas) - 82 pontos
5 - Império Serrano (Império das ilusões, Atlântida, Eldorado, sonho e aventura) - 80 pontos
6 - Unidos de São Carlos, atual Estácio de Sá (Deixa falar) - 70 pontos

Foi rebaixada para o Grupo 1-B
Unidos de São Carlos, atual Estácio de Sá

Subiu para o Grupo 1-A ( Atual Grupo Especial)
Unidos da Tijuca


Intérprete na Avenida: Silvinho da Portela
Carnavalesco: Viriato Ferreira
Mestre de Bateria: Mestre Cinco e Quincas
Rainha de Bateria: Não tinha
Mestre-Sala: Mauricinho
Porta-Bandeira: Eni
Colocação: 1º Lugar

Enredo: Hoje Tem Marmelada?
Ano: 1980
Autor: David Corrêa, Norival Reis e Jorge Macedo



Letra:

A brisa me levou ôô
Para um reino encantado
Onde eu me fiz menino-rei
E era o circo
O meu palácio dourado
Como é doce
Ser criança outra vez
E me atirar nos braços da alegria
Quero me perder na minha imaginação
E brincar na ilusão

Ôôôô ôôôô
Vem de lá ó criançada
Que hoje tem marmelada
Pois o circo já chegou

E nesse reino encantado
A arte se faz aplaudir
Me embala na rede do tempo
Feliz sonhador
Sou criança e vou sorrir
Arranco do peito um aplauso
E num abraço venho homenagear
Hoje a alegria do palhaço
Na tristeza dá um laço
E faz minha escola cantar

Ó raia o sol o dindin
Suspende a lua dindin
Salve o palhaço
Que está lá no meio da rua

Abaixo o samba na voz de David Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário