Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

GRES Unidos do Viradouro - Trevas! Luz! A explosão do universo - 1997


Com este belo samba a viradouro, com direito a batida de funk da Bateria de Mestre Jorjão, a Escola de Niterói faturou seu primeiro título no carnaval carioca.
A Viradouro levou também o Estandarte de Ouro de Melhor Escola

Bandeira




Você sabia:


A Viradouro conquistou 18 títulos do carnaval de Niterói antes de desfilar no Rio de Janeiro.

1949, 1950, 1952, 1953, 1956, 1957, 1958, 1959, 1962, 1963, 1971, 1973, 1974, 1980, 1981, 1982, 1983 e 1984

Intérprete na Avenida: Dominguinhos do Estácio
Carnavalesco: Joãosinho Trinta
Colocação: 1º Lugar

Enredo: Trevas! Luz! A explosão do universo
Ano: 1997
Autores: Dominguinhos do Estácio, Mocotó, Flavinho Machado e Heraldo Faria


Letra:

Lá vem a Viradouro aí, meu amor!
É Big-Bang, coisa igual eu nunca vi! 
Que esplendor
Vem das trevas, tudo pode acontecer
A noite vira dia, luz de um novo amanhecer!
Vai, meu verso, buscar a Terra em embrião
Da poeira do universo
Desabrocha a natureza em expansão
Oh! Mãe Iemanjá, deusa das águas!
Nanã, deixa o solo se banhar!

Ora, iê, iê, ô, mamãe Oxum 
Vem com ondinas reinar

No fogo a salamandra a dançar
As pombas brancas simbolizando o ar
Explodem as maravilhas
Vejo a vida brilhando afinal!
Surge o homem iluminado
Com hinos de luta e cantos de paz:
É o equilíbrio entre o bem e o mal
E com o coração nesta folia
Seja noite ou seja dia, amor
Eu quero me acabar!

Vou cair na gandaia, com a minha bateria 
No balanço da mulata, a explosão de alegria


Abaixo o samba na voz de Dominguinhos do Estácio (ao vivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário