Páginas

domingo, 25 de março de 2012

GRES Beija-Flor - Ratos e urubus, larguem minha fantasia - 1989


Olha a Beija-Flor aí gente!
Enredo que gerou controvérsias com a Igreja Católica ao tentar levar ao desfile uma imagem do Cristo Redentor caracterizado como mendigo. O Cristo acabou saindo coberto por um plástico no desfile (a imagem foi proibida pela Justiça). Mesmo assim a Escola faturou o Vice-Campeonato.
O samba reluziu na avenida na voz do Grande Neguinho da Beija-Flor.
Leba - larô - ô ô ô ô
Ébo - lebará - laiá - laiá - ô

Você sabia:
O Gênio Joãozinho Trinta começou sua carreira na Acadêmicos do Salgueiro como assistente, tendo sido campeão em 1965, 1969 e 1971. Em 1973 foi promovido a carnavalesco onde fez dupla com a artista plástica Maria Augusta. Em 1974 já como único carnavalesco conquista o título e em 1975 o bi-campeonato. Só em 1976, levado por Anísio Abraão David ele chega a Beija-Flor e fatura em 1976, 1977, 1978, 1980 e 1983.
Ele foi Penta-Campeão do carnaval carioca - 1974, 1975, 1976, 1977 e 1978
Em 1976 foi campeão pela Império da Tijuca pelo segundo grupo
Foi também Tri-campeão pela Acadêmicos da Rocinha em 1989 (Grupo 1-D), 1990 (Grupo 1-C) e 1991 (Grupo 1-B)
Em 1997 foi Campeão pela Viradouro do grupo Especial.

Intérprete na Avenida: Neguinho da Beija-Flor
Carnavalesco: Joãozinho Trinta
Colocação: 2º Lugar

Enredo: Ratos e urubus, larguem minha fantasia
Ano: 1989
Autores: Betinho, Glyvaldo, Zé Maria e Osmar


Letra:

Leba - larô - ô ô ô ô
Ébo - lebará - laiá - laiá - ô

Reluziu... É ouro ou lata
Formou a grande confusão
Qual areia na farofa
E o luxo e a pobreza
No meu mundo de ilusão

Xepá, de lá pra cá xepei
Sou na vida um mendigo
Da folia eu sou rei

Sai do lixo a nobreza
Euforia que consome
Se ficar o rato pega
Se cair urubu come
Vibra meu povo
Embala o corpo
A loucura é geral (é geral)
Larguem minha fantasia, que agonia
Deixem-me mostrar meu Carnaval

Firme... Belo perfil
Alegria e manifestação
Eis a Beija-flor tão linda
Derramando na avenida
Frutos de uma imaginação

Leba - larô - ô ô ô ô
Ébo - lebará - laiá - laiá - ô


Abaixo o samba na voz de Neguinho da Beija-Flor e Gilson Bacana

Nenhum comentário:

Postar um comentário