Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

GRES União da Ilha do Governador - É Hoje - 1982 / 2008


Segura a marimba!
Um dos sambas mais cantados e regravados da história, o enredo foi baseado na obra do cartunista Lan, famoso por retratar a alegria do carnaval. Foi reeditado pela própria União em 2008 no grupo de acesso.
há-hay

Você sabia:
Foi nesse ano de 1982 que a União inaugurou sua quadra no bairro do Cacuia


Intérprete na Avenida: Aroldo Melodia (1982) e Ito Melodia (2008)
Carnavalesco: Max Lopes (1982) e Jack Vasconcelos (2008)
Colocação: 5º Lugar (1982) e 5º Lugar (2008 - grupo de acesso)

Enredo: É Hoje
Ano: 1982 / 2008
Autores: Didi e Mestrinho



Letra: 

A minha alegria atravessou o mar
E ancorou na passarela
Fez um desembarque fascinante
No maior show da Terra
Será que eu serei
o dono desta festa um rei
No meio de uma gente tão modesta
Eu vim descendo a serra
Cheio de euforia para desfilar
O mundo inteiro espera
Hoje é dia do riso chorar

Levei o meu samba
Pra mãe-de-santo rezar 
Contra o mau olhado
Carrego o meu Patuá

Acredito ser o mais valente
Nesta luta do rochedo com o mar
(E com o mar)

É hoje o dia da alegria e a tristeza
Nem pode pensar em chegar

Diga espelho meu
Se há na avenida 
Alguém mais feliz que eu


Abaixo o samba na voz de Aroldo Melodia

Nenhum comentário:

Postar um comentário